Petit Architecte KAPLA
participação gratuita

Petit Architecte KAPLA

Entrada Gratuita


Na AUGUSTA Convenção Internacional do Jogo terás disponíveis mais de 8 mil peças kapla para dares asas à tua imaginação, criatividade e seres um(a) pequen@ arquitet@ por um dia.
Um dia não! Três dias.


Traz os teus pais, ou os teus avós, ou os padrinhos e vem divertir-te à brava. O KAPLA é um jogo que contém elementos de arquitetura e artes criativas e artesanato.



Valor Educacional


  • Pensamento Lógico

Primeiro que tudo KAPLA incentiva as crianças a pensar logicamente e ajuda-as a desenvolver consciência espacial. Através do uso de peças idênticas não fixadas, o KAPLA permite à criança desenvolver a capacidade de organizar estruturas tridimensionais. Com o KAPLA, as crianças adquirem conhecimentos básicos de geometria, física e tecnologia. O jogo aumenta a sua consciência da forma e dá-lhes uma boa sensação de equilíbrio, melhorando simultaneamente a destreza manual.
O KAPLA estimula as crianças a pensar de um modo diferente e a criar construções a partir da sua própria imaginação. Usando a sua criatividade, as crianças descobrirão o seu talento artístico.
- Concentração, perseverança e paciência
O KAPLA incentiva a perseverança, paciência e concentração, que são elementos-chave para o sucesso escolar. As crianças têm que "trabalhar" de forma concentrada para poderem edificar uma construção sólida. Pode acontecer de terem de começar de novo quando a construção colapsa. Se a construção não tem uma base sólida, inevitavelmente entrará em colapso! Isso exige perseverança e paciência.


  • Desenvolvimento cognitivo

Durante a edificação de uma construção a criança passa por várias fases de desenvolvimento cognitivo. Em cada etapa, a criança gosta de brincar de maneira diferente e com isso desenvolve habilidades diferentes. Sendo um jogo progressivo, o KAPLA permite que cada criança jogue no seu próprio nível de dificuldade. O KAPLA cresce com a criança.


  • Trabalho em equipa

O KAPLA é um jogo ideal para jogar em grupo. Estimula o trabalho em equipa e a cooperação. As crianças têm que comunicar umas com as outras para decidir sobre os destinos do seu projeto e trabalhar juntas enquanto edificam as suas construções. Cada criança encontrará automaticamente o seu lugar dentro do grupo, como líder, assistente ou coordenador.